Os fundadores

Somos um casal de cientistas, apaixonados por culinária e cerveja. Nossa jornada começou no Colorado nos Estados Unidos onde vivemos por 6 anos fazendo nossos doutorados. Ao longo dos anos aprendemos sobre a produção de fermentados através de muito estudo e experimentação, sozinhos e com visionários da indústria da cerveja artesanal. Aos poucos a ideia de compartilhar nossa cerveja foi cultivada, em paralelo aos nossos trabalhos como pesquisadores.

A Fermentaria Local representa o retorno às nossas origens, êxodo ao campo, a formação de raízes com a terra, família e amigos.

Buscamos compartilhar nossa visão e criar a experiência de cerveja mais especial que você já provou. Obrigado por apoiar nosso sonho!

DSCN8305_edited.jpg
 

Filosofia

criando cervejas únicas

Nossas cervejas são construídas sobre três pilares: Ingredientes locais, leveduras nativas e envelhecimento em barris. Buscamos agregar personalidade e unicidade às nossas cervejas através desses pilares, que enraízam nossas criações à nossa região.

Os ingredientes locais nos ligam à terra. Apesar de que muitas vezes isso é esquecido, cerveja é um produto natural, vivo, e (como tudo) está sujeita a variações sazonais. Por que eliminar as nuances que a terra nos dá se podemos desfrutá-las? Escolhemos trabalhar com essas variações e expressá-las em cada safra única.

As leveduras nativas nos ligam à região como um todo. Permitindo à microflora natural cultivar nossa cerveja, somos capazes de expressar a personalidade da região em nossas criações e amplificar sabores de receitas simples através da fermentação.

O envelhecimento em barris nos liga ao tempo, que é um ingrediente tão importante quanto os outros, transformando o corriqueiro em extraordinário. A natureza trabalha sem pressa.


No entanto, Local não é somente uma forma de reduzir o nosso impacto ambiental, ou desenvolver um caráter regional. Local representa conexão e respeito aos produtores e com a terra que tudo nos presenteia. É uma forma de nos lembrar da origem do que consumimos, de nossa comunhão com a Terra, de nossa finitude em relação ao universo e, simultaneamente, nossa eternidade por sermos parte dele.

 

Nossos métodos

experimentação com tradições: cervejeiras ou não

Na Fermentaria Local estamos em busca da autenticidade de nossas cervejas, mesclando tradição e inovação. Cada uma delas será criada com o método de produção ideal para expressar seu potencial. (ao contrário do que muitos podem pensar, não há somente uma forma de se produzir cerveja!) Fermentações abertas, koelschips, envelhecimento em madeira e outros materiais, re-fermentação na garrafa são alguns métodos que usaremos. Acompanhem nossa jornada nas mídias sociais e no blog para ver o que estamos explorando agora.